top of page
Buscar

Observador: Crianças portuguesas consomem quatro vezes mais proteína do que deviam

Atualizado: 5 de ago. de 2021

Uma campanha da DGS vai para as redes sociais esta sexta-feira, dia mundial da obesidade. De acordo com o Público, vai incluir mensagens a propósito da prevalência da obesidade infantil.

As crianças portuguesas consomem quatro vezes mais proteína do que deviam, alerta a Direção-Geral da Saúde (DGS) numa campanha a propósito do dia mundial da obesidade noticiada esta sexta-feira pelo jornal Público.


A DGS vai lançar, ao longo do dia, uma série de mensagens nas redes sociais com informações sobre os hábitos alimentares dos portugueses: além de as crianças entre os 1 e 6 anos de idade consumiram o quádruplo da proteína que é recomendada, uma em cada três crianças tem excesso de peso.


Segundo explicou àquele jornal a diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Maria João Gregório, a carne e os lacticínios são responsáveis por cerca de 60% das proteínas ingeridas pelas crianças, que comem estes alimentos em quantidades semelhantes às dos adultos — enquanto devem consumir porções mais pequenas.


Para ler a notícia completa, visite a página do Observador.

bottom of page