top of page
Buscar

Observador: Inquérito revela preferência dos portugueses por alimentos mais sustentáveis

78% indicam que estas opções nem sempre são fáceis de identificar e encontrar nos supermercados, o que justifica que apenas 66% acreditem que sabem como comprar sustentável.



Um inquérito europeu divulgado esta quinta-feira revela que 87% dos portugueses inquiridos acreditam que se deve consumir alimentos mais amigos do planeta, mas 79% consideram que as opções sustentáveis são demasiado caras.


Além disto, 78% indicam que estas opções nem sempre são fáceis de identificar e encontrar nos supermercados, o que justifica que apenas 66% acreditem que sabem como comprar sustentável.


O inquérito foi realizado no âmbito do projeto Eat4Change, que foi apresentado esta quinta-feira, em antecipação do Dia Mundial da Alimentação celebrado a 16 de outubro, pela ANP|WWF.


Estas conclusões são também sentidas nos restantes países europeus onde o inquérito foi realizado: os cidadãos têm interesse em comer de forma mais sustentável, mas carecem de conhecimentos sobre como comprar e consumir alimentos sustentáveis.


Para ler o artigo completo, aceda à página do Observador.

bottom of page