top of page
Buscar

SUSTAINMEALS: Refeições Escolares Sustentáveis chegam à Noite Europeia dos Investigadores

Atualizado: 5 de ago. de 2021

O projeto SUSTAINMEALS irá estar representado no evento que decorre na noite de 27 de setembro

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) associou-se mais uma vez à Noite Europeia dos Investigadores. A iniciativa decorre na próxima sexta-feira, 27 de setembro, entre as 18h00 e as 00h00, no Museu de História Natural e de Ciência, em Lisboa.


Sob o tema «Valores sociais na cidade sustentável», o ICS-ULisboa  conta com duas atividades promovidas pelo projeto SUSTAINMEALS, apoiadas por investigadores da equipa. Na atividade, "Calcule a sua Pegada Ecológica Alimentar", os participantes serão desafiados a descobrir o impacto ambiental de alguns dos alimentos que consumimos no dia-a-dia, através de uma calculadora de pegada ecológica. Reconhecendo que a consciência é insuficiente para gerar mudança, foi também desenvolvido o Quiz "Ajudar o planeta, a começar pela mesa", onde cada pessoa poderá conhecer o seu potencial de mudança, com base nos eixos de Capacidade, Oportunidade e Motivação.


Não pode estar presente na Noite Europeia dos Investigadores? Também poderá experimentar estas ferramentas online. Aceda à calculadora de pegada ecológica alimentar aqui e aceda aqui para por à prova o seu potencial de mudança.

bottom of page